quarta-feira, 1 de outubro de 2008

A BOLA VOLTA A ROLAR NO BABA AMIGOS DO LELÉ


Sábado de Sol, atletas presentes (não todos, mas o suficiente) e o velho e bom clima “numa nice” entre amigos de sempre. Dia em que a recém criada Comissão de Imprença foi oficializada (agradeço a todos pelo reconhecimento) e aproveitou para recolher mais algumas fotos para o “álbum de figurinhas”, que serão postadas neste blog, no espaço “elenco” acompanhado de mais uma novidade: informações referentes ao atleta da foto (nome, posição, data de nascimento, altura, peso, pé preferido e número da chuteira), a comissão de imprensa pretende “arrumar” tudo em uma semana.
A bola voltou a rolar depois de um jejum de quase 15 dias, e como de costume, o início do primeiro tempo era só correria e o baba equilibrado, os dois times finalizavam muito com destaque para o improvisado goleiro Thiago que fez boas defesas para os Amarelos, enquanto o trio de ataque Vermelho ainda tentava "encontrar" o entrosamento. Quando Sdney, que desta vez defendia a cor Amarela e que desde seu retorno vem embalado na disputa pela artilharia desta temporada abriu o marcador com um chute forte e cruzado da esquerda depois de bela jogada que também teve início com ele, Sdney dedicou o gol a sua esposa que fazia aniversário. A equipe Vermelha tentava se recuperar quando Jairinho dos Amarelos avançou solto pela lateral direita e tentou o cruzamento, só que a bola viajou e acabou encobrindo o goleiro Eros, que não esperava pelo "erro certo" do colega, um "gol espírita", o atacante Jairinho então fingiu que foi proposital e o resto dos atletas fingiram que acreditaram, mas o fato é que os Amarelos abriam 2 X 0 no Clube Itapagipe e isso já começava a preocupar os Vermelhos, que não conseguiam chegar bem ao ataque e "tomavam" muitos contra-ataques, quando numa jogada bem trabalhada dos Amarelos, Sdney recebeu na entrada da área e mandou de lá mesmo, um "balaço", que resvalou no goleiro e entrou, 3 X 0 e o fim do primeiro tempo.
Na segunda etapa o time Amarelo voltou modificado com Fábio no lugar de Josmar, o que deixou o time Vermelho mais ágil no meio campo, fazendo com que a bola chegasse mais ao ataque, e de um escanteio saiu um cruzamento "açucarado" para Lelé que cabeceou bonito para marcar o primeiro dos Vermelhos 3 X 1 e Vermelhos empolgados. Não demorou muito e num bate-e-rebate na área a bola caiu no pé de Lelé que botou pra dentro novamente e comemorou dançando o "créu", 3 X 2 no Clube Itapagipe. Sdney que não via mais as bolas chegarem "redondas" aos seus pés, numa jogada individual ampliou a vantagem dos Amarelos (4 X 2), que começavam a se preocupar com o jogo. Mas parecia que ninguém iria segurar o "VovôGol" que marcou o terceiro na sua conta pessoal e o terceiro dos Vermelhos (4 X 3) com mais "créu", só que agora na velocidade três. Touro numa jogada muito semelhante a do terceiro gol de Lelé, também deixou o dele igualando o marcador, 4 X 4. O time Amarelo sem goleiro adotou o rodízio entres os jogadores no gol, pois o escalado no primeiro tempo Thiago dormia no banco, do lado de fora, até que "surgiu" um goleiro fixo (desculpe mas não sei o nome dele) que praticou boas defesas mas não conseguiu conter a fome de gol de Lelé que ainda praticaria o "créu", velocidade quatro, virando o jogo para os Vermelhos (4 X 5). Depois do "balde de água fria" a equipe Amarela começou a reagir efetivamente no jogo, e depois de jogada pela lateral esquerda Zóio, assim como Sdney no primeiro gol dos Vermelhos, chutou cruzado e deixou o seu, empatando o jogo (5 X 5). O relógio indicava os minutos finais, quando foi assinalado um pênalte contra os Vermelhos numa falta sofrida por Jairinho e uma cobrança convertia por Serginho, que saiu gritando: "Eu sou eu, eu sou eu!", respondendo as provocações que recebeu antes de efetuar a cobrança (6 X 5). O meio-campo Fábio que tinha entrado no intervalo tratou de deixar tudo igual novamente no Clube Itapagipe, 6 X 6 e o baba "fervendo" sob um sol escaldante. O sol ensquentou também os "miolos" do atacante Roberto que acabou sendo expulso por reclamação (mais um!), mas pagou multa e continua escalado para a semana que vem (segundo regra do Baba Amigos do Lelé) e Lelezinho que ainda não tinha marcado nenhum no jogo acertou um belo chute, colocando novamente os Vermelhos na frente (6 X 7). Quase ao mesmo tempo que o árbitro apitava para o final do jogo, Sdney livrou os Amarelos da derrota empatando o jogo e encerrando assim o certame.

3 comentários:

Anônimo disse...

É isso ai vovôgol detonou, Valeu Lelé.
sabado ficarei o tempo todo..abraços
Josmar

Anônimo disse...

kd meu gol, hohoho, agora irei passar um bom tempo fora do baba, começei a trabalhar, mais Deus vvai ajudar para que eu volte o mais rapido possivel.

Anônimo disse...

LELÉ SEMPRE DIZ, cuidado com o vovôgol, vai sair todas as semanas alerta aos goleiros, e digo tmb aos beques cuidado com o rabo de vaca, vlw até sabado abraços.....